Indie Rock renascido
Os "hypes" provenientes do MySpace, de variados blogs, dos nossos jornais mais culturais/alternativos (suplemento Y do Público) deram conta do aparecimento de uma nova banda americana de seu nome Vampire Weekend.

Confesso que sou fã de musica indie de diversas proveniências como os cantautores (Johanna Newson, Anthony, Feist ou Cat Power) ou bandas de culto (Arcade Fire ou The National), e o maior prazer que se pode obter advém da descoberta de novos valores ou de algo que, realmente, faça a diferença.
O album de estreia dos Vampire Weekend já se encontra lançado em Portugal (a capa é esta aqui do lado) e é algo de sublime, uma intensa musica refrescante que transforma um dia de chuva em sol radiante, pelo menos na nossa imaginação... é musica que mistura ritmos africanos com electrónica e uns pozinhos de Ramones, não aconselhável a ser ouvido em postos de escuta da FNAC se não quiserem fazer má figura, em público, já que mal se ouve torna-se viciante!!
As letras levam-nos para o ambiente das universidades, aquela juventude perdida e louca, os melhores momentos das nossas vidas e tudo com uma energia vibrante e quente... só espero que alguém traga estes senhores a Portugal para um concerto na Aula Magna. O curioso é que os membros da banda são do mais betinho que há, ora vejam a foto em baixo:


Comprem o disco, ouçam-no e deixem-se levar por promessas de Verão, por amores não correspondidos, por ritmos que nos fazem sentir que a Vida vale a pena!! Isto sim é descobrir um tesouro e um dos futuros do Indie Rock, não sentia algo parecido desde que ouvi "Funeral" dos Arcade Fire, simplesmente 5 estrelas!!

Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


1 Comments: