Estoril Film Festival 08 - Dia 1 e 2
Os primeiros 2 dias do Festival serviram para ficar a conhecer um filme que foi dividido em duas partes, nomeadamente "Mesrine: L´instinct de Mort" e "Mesrine: L´enemie public nº 1", do realizador francês Jean-François Richet.
Trata-se da história do assaltante de Bancos e raptor Jaques Mesrine (Vicent Cassel) que aterrorizou França durante os anos 70, tendo sido mesmo considerado como inimigo público nº1. Segundo se diz, foi responsável por 39 mortes, fugiu da prisão 2 vezes e só parou morto pela policia de forma brutal.
O filme é dividido em 2 partes que perfazem, no total, os 242 minutos de puro divertimento e loucura sobre um homem que não tinha limites. Contudo, a duração do filme parece-me excessiva face à história que tem para contar, acabando por ter momentos demasiado calmos.
Podemos encontrar neste filme actores como Vicent Cassel (no papel principal, excessivo como o papel exige), Ludivigne Saigner (sempre bela e sensual), Mathieu Almaric (um companheiro de luta e o novo vilão do Bond) e Gerard Depardieu (um Padrinho muito especial), num filme que tem sido um êxito em França e cuja segunda parte foi estreia mundial no certame.
No cômputo geral, é um filme interessante sobre uma personagem forte e excessiva, sendo complicado acreditar em algumas sequências, apesar de baseado em factos reais. Por outro lado, o filme apresenta alguns efeitos desnecessários como sendo o seu genérico inicial com o ecran dividido em várias partes com uma diferença temporal minima.
Hoje será dia da ante-estreia do novo filme de Woody Allen, "Vicky Cristina Barcelona" (talvez o título mais estranho do cinema e que não quer dizer rigorosamente nada), um triângulo amoroso entre Javier Barden, Penélope Cruz e Scarlet Johanssen... amanhã conto como foi.
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


1 Comments:


  • At 11:59 da manhã, Anonymous Anónimo

    Pena, pena, foi não ter havido movie no domingo... uma pessoa à espera, à espera de fazer qualquer coisa e tu: chapéu! Pardais aos ninhos! Goodbye Mary Ivones!

    Tá mal, tá muito mal... tive de acabar o dia bem metida no carro e a apanhar um belo de um "soleil" enquanto lia, dormitava e bebia a jola comprada ali na mercearia do lado...

    Podia ter sido pior... Uiiiii, se podia!!!!!!!