
Nem peço que fosse lançada no mercado uma cópia 3D em versão original (seria justo contudo) mas, pelo menos, uma cópia digital em versão original (o mínimo e à semelhança do que foi feito com o filme "Bolt", esse sim direccionado a 100% para as crianças) e não digo isto por discordar da tradução do Nuno Markl ou das dobragens de gente como Nuno Lopes, Ana Bola, Maria Rueff entre outros...
Digo-o porque gosto de ver filmes na sua lingua original e usando um aparelho auditivo como me acontece a mim, irei perder muito do filme, valendo-me já ter lido o livro!! Sobretudo quando se trata de um estilo de animação diferente e uma história que apela mais ao adulto ou ao jovem do que a uma criança menor de 6 anos ou, inclusivamente, menor de 10!!
Considero isto uma falta de respeito por parte da distribuidora (Lusomundo) e um caso de prepotência, originada pela quase monopolização do mercado. Será que ter UMA cópia em versão original era muito dispendioso para estes senhores?
Em principio, irei ver o filme este Sábado porque adoro de tal forma o trabalho de Selick e Gaiman que, mesmo que vá só olhar para os bonecos e ver o 3D funcionar, já valerá a pena. Fica aqui, contudo, a minha profunda indignação.
Carpe Diem.
Etiquetas: Indecências
Homem, tu não me digas que ainda sabias que JÁ estamos no 3º mundo???? Homem caminhamos é a passos largos para o 4º... pode ser que no 5º seja a 5ª: Dimensão!!!!! ;)
Welcome back!