Em espera...
Como verdadeiro viciado em cinema que sou, ando a "salivar" pela estreia de 3 filmes que prometem muito e que espero, sinceramente, venham a evidenciar todas as qualidades que aparentam. Ei-los por ordem de estreia prevista em Portugal:


O primeiro filme diz respeito à adaptação, em versão animada, do conto infantil "Coraline e a Porta Secreta" do grande Neil Gaiman (Edição portuguesa da Presença) pelas mãos do senhor que realizou "O Estranho Mundo de Jack", Henry Selick.
Tendo em conta o trailer que anda por ai, vai ser uma maravilha de ver e uma animação com um look muito semelhante ao Jack, a não perder depois de ler o livro claro (o qual detenho, com um desenho de um rato efectuado e autografado por Neil Gaiman em pessoa!!). A estreia portuguesa está prevista para dia 12 de Fevereiro, contudo e estupidamente como já acontecia com o "Bolt", a versão 3D tem apenas dobragem em português, não se admite!!



Em seguida temos uma das grandes supresas da temporada, o filme "The Wrestler" realizado por Darren Aronofsky e com direito à ressurreição de Mickey Rourke enquanto actor (Globo de Ouro e nomeação ao Óscar). A história de um lutador de wrestling (Rourke) em fim de carreira, apaixonado por uma stripper decadente (a sempre estupenda Marisa Tomei numa interpretação intensa e de risco) ao som de Bruce Springsteen promete e muito. A estreia em Portugal está agendada para dia 26 de Fevereiro.
Por fim temos uma das estreias mais aguardadas do ano, um filme que sempre foi considerado infilmável e que ai está pelas mãos de Zack Snyder, "Watchmen". Um filme de super-heróis onde o conceito de bem e mal se misturam, onde o relacionamento entre o grupo nem sempre é o que aparenta, onde o comodismo os fez perder a fé... tudo isso em cinema e, à primeira vista, parece vir a ser uma grande aposta em 2008. A estreia nacional está prevista para 05 de Março, isto se as divergências sobre quem tem os direitos de adaptação do comic de Alan Moore forem resolvidas a tempo.
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


0 Comments: