Recordações de Infância - Verão Azul

Este é daqueles momentos de TV que eu recordarei para sempre... a loucura que era assobiar este genérico, deixava um imenso rasto de felicidade. Já repararam que me refiro à saudosa série espanhola "Verão Azul".

A série retratava as aventuras e desventuras de um grupo de jovens durante o chamado período de "férias grandes", no Verão, na cidade de Nerja (Málaga) e dos seus relacionamentos com as pessoas da terra e com os seus pais.

O tratamento inovador de certos temas nos anos 80 como a morte, sexo, amor, amizade e ecologia, tornou esta série um fenómeno de culto em Espanha e em Portugal.

Tendo por protagonistas os jovens Tito, Piranha, Quique, Desi, Pancho, Javi e Bia, os pais de cada um, a amiga pintora Julia e o sempre eterno Chanquete, sempre sob a realização de Antonio Mercero.

Nos dias de hoje, podem dizer que a série não envelheceu bem ou é demasiado ingénua, contudo ainda recordo com imenso prazer os seus momentos mais emblemáticos, como a morte de Chanquete ou o hino "No nos moverán" no célebre episódio da tentativa de destruição de La Dorada.

Foram 2 temporadas absolutamente mágicas, editadas em DVD em Portugal pela New Age Entertainment, que vale a pena adquirir!! Eu já as tenho e que bem que sabe recordar isto!!

Carpe Diem.

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


0 Comments: