Recordações de Infância - Sítio do Picapau Amarelo

Porque só um post de recordação sabe a pouco, aqui fica uma pequena pérola dos tempos idos... um excerto do "Sitio do Picapau Amarelo" (versão original de 1977) sobre o casamento da Emilia com o Rábico e tendo a Cuca por madrinha.

Esta série traz-me tantas recordações que teria de escrever vários textos sobre ela...desde as loucuras da Emilia, a doçura da Dona Benta, a morte do Visconde de Sabugosa, o Saci Perêrê e claro a Cuca.

Querem melhor exemplo do que era o entertenimento infantil da altura, com histórias divertidas, inteligentes, humanas e um imaginário rico que não se encontra hoje em dia? De notar que esta versão nada tem a ver com a mais recente que a Globo fez porque estes intérpretes são bem superiores.

Agora todos: "A Cuca a Cuca, a Cuca vai pegar!!" :)

Carpe Diem.

PS: Será pedir muito que esta magnifica série fosse editada em DVD por cá, como aconteceu com outra do meu imaginário que foi o "Verão Azul"?

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


6 Comments:


  • At 10:55 da tarde, Anonymous Anónimo

    Eh pá, adorava a Cuca do sitio... achava que aquela ondinha meia louca meia croc era do melhor... depois cresci, e a prendi a não gostar de gente que não dá dentada mas come pela calada e de acabei por manter distãncia de gente louca!!!!! ;)

     
  • At 7:03 da tarde, Blogger suspiro

    e como é que se chamava aquele do cachimbo que só tinha uma perna?

     
  • At 9:18 da tarde, Blogger Carpe Diem

    Me Hate... tu foge da loucura de uns e outros mas a loucura natural é bem mais saudável que quaisquer "linhas de borda" :)

     
  • At 9:19 da tarde, Blogger Carpe Diem

    Suspiro... o do cachimbo e só com uma perna é o Saci Perêrê, o ajudante da Cuca!! Que saudades destes tempos, né?

     
  • At 5:44 da tarde, Anonymous Anónimo

    Por falar em "borda"... Ja compraste o Borda d Agua 2009????? hahahahahaha...

     
  • At 9:23 da tarde, Blogger suspiro

    muitíssimo obrigada, o espaço de memória RAM não dá para tudo...