Porque só um post de recordação sabe a pouco, aqui fica uma pequena pérola dos tempos idos... um excerto do "Sitio do Picapau Amarelo" (versão original de 1977) sobre o casamento da Emilia com o Rábico e tendo a Cuca por madrinha.
Esta série traz-me tantas recordações que teria de escrever vários textos sobre ela...desde as loucuras da Emilia, a doçura da Dona Benta, a morte do Visconde de Sabugosa, o Saci Perêrê e claro a Cuca.
Querem melhor exemplo do que era o entertenimento infantil da altura, com histórias divertidas, inteligentes, humanas e um imaginário rico que não se encontra hoje em dia? De notar que esta versão nada tem a ver com a mais recente que a Globo fez porque estes intérpretes são bem superiores.
Agora todos: "A Cuca a Cuca, a Cuca vai pegar!!" :)
Carpe Diem.
PS: Será pedir muito que esta magnifica série fosse editada em DVD por cá, como aconteceu com outra do meu imaginário que foi o "Verão Azul"?
Eh pá, adorava a Cuca do sitio... achava que aquela ondinha meia louca meia croc era do melhor... depois cresci, e a prendi a não gostar de gente que não dá dentada mas come pela calada e de acabei por manter distãncia de gente louca!!!!! ;)