Trata-se da pintura "Danae" de Gustav Klimt que, quanto a mim, representa toda a beleza da Mulher (assim mesmo com M grande) na sua busca pelo prazer... um prazer dourado e certamente duradouro. É simplesmente brilhante a forma como Klimt retratava as Mulheres sendo que, na sua vida privada, foram a sua fonte da sua inspiração e o seu sonho.
O que tem este quadro de especial? Uma sensualidade à flor da pele, uma beleza étera e um corpo delicado no momento do extâse... não se trata apenas de uma Mulher a obter prazer de si própria mas, sobretudo, a beleza do acto em si e as cores que o compõem e tornam único.
A cor dourada do orgasmo poderá representar o precioso que é atingir esse momento e a unicicidade da sensação que ele comporta... o que mais me entusiasma na Arte é descobrir coisas novas, encontrar num quadro (mesmo que o conheça a fundo) sempre algo surpreendente. Neste caso, descubro sempre novas interpretações e fico maravilhado, é um verdadeiro tributo às Mulheres e ao prazer.
A beleza da Arte e das Mulheres está ai, na descoberta constante e na possibilidade de ser surpreendido... cada dia é uma aventura e tal como acontecia com Klimt prefiro a companhia de mulheres interessantes e com conteúdo do que muitas outras companhias...
Muito Obrigado às Mulheres que fazem parte da minha Vida e que sempre me mostraram a força que têm.
Carpe Diem.
Etiquetas: Arte
Gosto bastante de Klimt e é provavel que se deva à viagem a Viena que fizemos o ano passado. Adorei!