Tributo ao Prazer
Se eu tivesse de escolher um quadro, muito provavelmente, este estaria nas primeirissimas posições.

Trata-se da pintura "Danae" de Gustav Klimt que, quanto a mim, representa toda a beleza da Mulher (assim mesmo com M grande) na sua busca pelo prazer... um prazer dourado e certamente duradouro. É simplesmente brilhante a forma como Klimt retratava as Mulheres sendo que, na sua vida privada, foram a sua fonte da sua inspiração e o seu sonho.
O que tem este quadro de especial? Uma sensualidade à flor da pele, uma beleza étera e um corpo delicado no momento do extâse... não se trata apenas de uma Mulher a obter prazer de si própria mas, sobretudo, a beleza do acto em si e as cores que o compõem e tornam único.
A cor dourada do orgasmo poderá representar o precioso que é atingir esse momento e a unicicidade da sensação que ele comporta... o que mais me entusiasma na Arte é descobrir coisas novas, encontrar num quadro (mesmo que o conheça a fundo) sempre algo surpreendente. Neste caso, descubro sempre novas interpretações e fico maravilhado, é um verdadeiro tributo às Mulheres e ao prazer.
A beleza da Arte e das Mulheres está ai, na descoberta constante e na possibilidade de ser surpreendido... cada dia é uma aventura e tal como acontecia com Klimt prefiro a companhia de mulheres interessantes e com conteúdo do que muitas outras companhias...
Muito Obrigado às Mulheres que fazem parte da minha Vida e que sempre me mostraram a força que têm.
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


3 Comments:


  • At 10:36 da tarde, Blogger ROSAXIQUE

    Gosto bastante de Klimt e é provavel que se deva à viagem a Viena que fizemos o ano passado. Adorei!

     
  • At 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo

    Toda a sua obra é de facto extraordinária mas a minha preferida é sem dúvida nenhuma O Beijo, pela sensação que transmite de felicidade, paz, harmonia, aconchego, cumplicidade, ... É lindo!

    Cristina

     
  • At 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo

    Ora ora... só para que não digas que não deixo comments no teus blog: Adoro Klimt... e amo este quadro... depois podemos discuti-lo ao vivo porque será? ;)