Indie Lisboa Versão 2008

Parece impossivel mas, a verdade, é que já passou um ano e ai está o Indie Lisboa, versão 2008. Este ano o Indie abandonou os cinemas King (mal feito quanto a mim que tenho o Medeia Card) e fixa-se no eixo Forum Lisboa/Londres/Teatro Maria Matos (a novidade) e Cinemas São Jorge.
O Festival de Cinema Independente de Lisboa decorre de 24 Abril a 04 de Maio e já se encontram à venda os vouchers (20, com desconto, na FNAC e Forum Lisboa) e os bilhetes individuais para todas as sessões (Forum Lisboa). Como verdadeiro fã que sou já tenho o voucher e ando agora a escolher os 20 filmes que irei assistir (se não acabarem por ser mais...).
Este ano, além da descoberta do novo cinema romeno, encontramos no programa filmes de Johnnie To e ante-estreias como "My Blueberry Nights" (Wong Kar Wai), "Go-Go Tales" (Abel Ferrara), "Happy-Go-Lucky" (Mike Leigh) e "It´s a Free World" (Ken Loach). Também podemos ver documentários musicais (secção Indie Music) como "Bananaz" (sobre os Gorillaz) e "Berlin" (o concerto baseado no album homónimo de Lou Reed).
Existem muitas razões para arriscar no desconhecido e, quem sabe, descobrir obras-primas... não esqueço que foi graças ao Indie que descobri os filmes fantásticos de Johnnie To (este ano um Heroi Independente), o "Eu, Tu e Todos aqueles que Conhecemos" da Miranda July, o "Tarnation" do Jonathan Caouette, o "The Fog of War" do Errol Morris, o "I´ll See U in My Dreams" (primeiro filme de zombies português), a diferença no "Drawning Restraint 9" filme de Matthew Barney com musica de Bjork, a pornografia com uma forma muito peculiar em "Destricted" e uma grande surpresa chamada "Shortbus" de John Cameron Mitchell.
Acredito que este ano me volte a surpreender... já há um filme que me deixa "em pulgas" para ver, chama-se "Mister Lonely", realizado por Harmony Korine.
Deixo-vos aqui a sinopse (em Inglês) que promete:
"In Paris, a young American who works as a Michael Jackson lookalike meets Marilyn Monroe, who invites him to her commune in Scotland, where she lives with Charlie Chaplin and her daughter, Shirley Temple"
Visitem o site www.indielisboa.com para saberem mais.
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


2 Comments:


  • At 6:59 da tarde, Anonymous Anónimo

    Então e quando vamos a um????

    Beijo oh monhé!!!!!

     
  • At 1:29 da tarde, Blogger Brunhild

    Aqui entre nós que ninguém nos ouve... Eu trocava, de bom grado, o Fantasporto pelo IndieLisboa!... Shiuuu... Eu não disse nada!...
    Depois conta, ok?