Um DVD musical
Um dos filmes mais entusiasmantes de 2007 saiu recentemente em DVD, inserido na "Colecção Atlanta", trata-se do filme francês "As Canções de Amor" de Christophe Honoré.
Foi um filme pelo qual me apaixonei aquando da sua passagem no cinema, graças às sua temática (as relações humanas hetero ou homo), pelo facto de recuperar a mistica dos filmes musicais franceses (Jaques Demy) ao colocar os actores a cantar (e que belas canções este filme tem) e, acima de tudo, a excelência dos actores... a bela Ludivine Sagnier, a serena Chiara Mastroiani e o sempre intenso Louis Garrel.
São os próprios actores que cantam e as musicas permitem avançar na história, não são detalhes do argumento e isso faz toda a diferença... trata-se de um filme sobre o amor em todas as suas vertentes. Recomendo vivamente (eu já a tenho) a versão limitada que saiu na FNAC, com oferta do CD contendo a banda sonora original de Alex Beaupin... é como se pudessemos levar o filme para qualquer lado!!
Não percam de vista este filme, principalmente se gostam de boas histórias e se são apreciadores da "chanson française"... deixem-se emocionar juntamente com Garrel na minha sequência (e musica favorita do filme) favorita pelas ruas de Paris.
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


4 Comments:


  • At 8:21 da tarde, Anonymous Anónimo

    Este filme traz-me à memoria más recordações e então a música nem se fala portanto não comento... comentando, portanto!

    Passei só mesmo para te deixar uma provocação: EU vou agora tipo JÁ, para os Portishead e tu não! :P

     
  • At 7:31 da tarde, Blogger Sem

    Acreditas que adormeci neste filme, em pleno cinema?!?!?! Que vergonha!

     
  • At 11:33 da tarde, Blogger Carpe Diem

    Me Hate, tu desculpa lá... bem, pensando melhor e tendo em conta essa dos Portishead, não peço desculpa de nada!!! :))))

     
  • At 11:33 da tarde, Blogger Carpe Diem

    Princesinha... adormeceste??? Se tu dizes acredito, contudo o filme não é nada parado e as musicas são bem interessantes... gostos :)