Oh Alegria!!!!
Existem dias que parecem Natal e hoje é um deles para o autor deste blog, por duas grandes razões.

Em primeiro lugar fiquei a saber que se realiza, de 02 a 05 de Outubro, o evento "Fórum Fantástico" na Faculdade de Belas Artes, onde está presente um stand da editora Saída de Emergência. Pois esta editora é, somente, a grande responsável pela tradução da saga "As Crónicas do Gelo e do Fogo" de George R. R. Martin e lança, exclusivamente (só sairá comercialmente a 10 Novembro), no evento o 6º volume (foto ao lado), denominado "A Glória dos Traidores".
Escusado será dizer que, o autor deste blog viciadíssimo nesta saga, foi logo a correr até ao evento e já detém um exemplar, pronto a ser devorado!! São 514 páginas de emoção, aventura, desejo e muito mais... quem conhece a saga e o seu poder viciante sabe que passam num instante e merecem cada segundo dispendido.

Em segundo lugar, a caminho da Faculdade, reparei que a revista Premiere tinha regressado às bancas e ai foi como se não pudesse ficar mais contente!! Para quem se recorda (e eu coloquei um texto sobre isso) a revista foi cancelada, há cerca de 1 ano, sem que para tal houvesse justificação e exactamente quando estava a melhorar as tiragens e as vendas.
Graças à preserverança do seu editor, José Vieira Mendes, que não baixou os braços e foi a França falar com a editora Hachette (detentora do titulo, do qual apenas em França se edita em papel actualmente) que lhe abriu as portas à manutenção do nome, desde que conseguisse uma editora nacional que o produzisse. Depois de muito procurar, encontrou a parceria com a Multipublicações (editora das revistas Marketeer e Executive Digest) e eis que a revista volta ao mercado ao mesmo preço (2,5 €) e com a mesma qualidade de artigos e papel (mas a capa tem um papel e apresentação de melhor qualidade).
Depois da tristeza eis o júbilo e já posso dar azo a um dos meus vicios que é saber mais sobre cinema e o que ai vem. Em jeito de curiosidade, a capa de "encerramento" era protagonizada pela Angelina Jolie... a nova é o Brad Pitt :)
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


0 Comments: