Os Olhos Azuis da Vida
Para uma pessoa que ama o cinema como eu não poderia deixar passar neste espaço uma homenagem (ainda que tardia, mas pouco tempo tive este fim de semana) a esse GRANDE actor que foi Paul Newman.
Na passada Sexta faleceu com 83 anos vitima de um cancro e, tal como em toda a sua carreira, com grande dignidade preferindo passar os ultimos momentos na sua casa do que num hospital anónimo. Como disse a familia, Paul Newman morreu tal como viveu, de forma privada e discreta.
Deixou-nos um dos últimos grandes actores do cinema americano cujas últimas intepretações lhe permitiram uma nomeação ao Óscar ("Estrada para a Perdição"), um Globo de Ouro (pela serie "Empire Falls") e dar a voz a um dos carros do filme da Pixar, "Carros".
Sempre me impressionou a sua força de interpretação e os seus intensos olhos azuis... será sempre o instrutor de snooker de Tom Cruise ("A Cor do Dinheiro"), o companheiro de Redford ("Butch Cassidy & Sundance Kid"), o amante de Elizabeth Taylor ("Gato em Telhado de Zinco Quente") entre outros em mais de 54 anos de carreira.
Por isso, aqui fica o meu até breve Butch Cassidy!!
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


0 Comments: