Sita Sings the Blues (Full Movie 720p) Part 1 / 10

Na passada sexta-feira tive o prazer de assistir, no Monstra Festival, a um filme surpreendente chamado "Sita Sings the Blues", realizado por Nina Paley.

O filme conjuga duas histórias: a vida de Sita, uma deusa separada de Rama seu marido e senhor e outra sobre Nina, uma animadora de filmes (a ideia do filme partiu da dolorosa separação da realizadora com o seu marido quando ambos estavam na Índia) cujo marido se muda para a Índia e acaba a relação por e-mail. Entretanto temos 3 hilariantes bonecos de sombra que narram ambas as tragédias.

É uma forma satírica e divertida de apresentar o épico indiano "Ramayana", com todas as suas incongruências através de diversos estilos de animação surpreendentes e bem delineados nas suas funções. Destaco particularmente todas as fases em que Sita canta (tal como o nome do filme)musicas de jazz de Annette Hanshaw dos anos 20, soberbo!!

Resta dizer que é um filme que tem feito imenso sucesso em todo o Mundo, tendo vencido a Melhor Longa-Metragem do prestigiado Festival de Annecy. Resulta de um esforço de Nina Paley que durou 5 anos, onde esta realizou, escreveu, produziu e animou quase sozinha no seu PC pessoal... um caso de expiação e mérito.

Aqui vos deixo os primeiros 7 minutos para que se possam deliciar e, ao que parece, o restante do filme está espalhado pelo YouTube, percam um pouco do vosso tempo e descubram esta pequena maravilha.

O filme apresenta-se como "A maior história de todos os tempos sobre o fim de uma relação” e não podia ser mais certo.

Carpe Diem.

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


4 Comments:


  • At 8:35 da tarde, Anonymous Anónimo

    Ainda há coisa de 5 minutos ria sozinha a pensar no filme... temos de repetir! E by the way não era para ter sido ontem a ida ao cine??? Taurina para ti, Hero para mim????? Fajuto, foste com uma das do volei aposto... És um vendido!!!!!! ;P

     
  • At 8:57 da tarde, Blogger Carpe Diem

    Me Hate... para sua informação fui all alone ver o Gran Torino no Domingo porque certas pessoas não podiam de tarde!!

    E havemos de ir em breve ao cine, sem stress e não te apoquentes :) Se não disse nada ontem foi porque não pude.

    Beijos do que se vende caro
    Nuno.

     
  • At 7:01 da tarde, Blogger suspiro

    Então e o filme inteiro...? puzzles é mais é mordilo.

     
  • At 8:21 da tarde, Blogger Carpe Diem

    Suspiro... a culpa não é minha se decidiram dividir o filme em 10 pedaços para o YouTube mas apenas posso recomendar (vivamente) o visionamento de todos.

    Muito dificilmente este filme terá estreia comercial em Portugal infelizmente!!