O outro grande acontecimento deste dia é o inicio da venda de bilhetes para o Indie Lisboa 2009, no Fórum Lisboa. Para quem adora este Festival e consegue, dentro do progama de 2009, escolher 20 filmes interessantes para assistir (coisa simples neste Festival) pode adquirir o voucher para 20 sessões por 54 € (cada bilhete custa 3,5 €).
Este ano ainda não consegui perceber bem a programação do Festival derivado da estética do novo site (www.indielisboa.com) que apresenta os filmes e programação de forma confusa e sem descrições.
De qualquer forma recomendo: o ciclo dedicado a Werner Herzog, François Ozon ("Ricky"), Bill Plympton ("Hot Dog"), André Téchiné ("J´embrasse Pas" e "La Matiouette"), Christophe Honoré ("La Belle Personne"), Louis Garrel ("Mes Copains") e James Toback ("Tyson").
Estes são os mais conhecidos mas, o interesse maior do Indie, é sempre a descoberta de novos valores e conseguir surpreender o espectador. Têm muito por onde escolher entre filmes, documentários, curtas, animação, indie rock, sessões especiais (entre elas o último filme de Manuel de Oliveira).
Arrisquem e aproveitem o Indie de 23 Abril a 03 Maio, Carpe Diem.
Etiquetas: Cultura
Ah meu caro amigo, este ano não escapas TU, nem Eu ao Indie! Que isto aqui não é cowboiada nenhuma HEM?!?! ;P