O dia dos ovos de Páscoa é a 09 Abril!!
Este ano a Páscoa chega, ligeiramente, mais cedo já que no próximo dia 09 Abril (Quinta-Feira) ocorrem dois grandes acontecimentos para este bloguista.
Em primeiro lugar, será neste dia lançado o 7º volume (corresponde à 1ª metade do original "Feast for Crows") da saga "As Crónicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin, com o nome "O Festim dos Corvos" e do qual podem apreciar a capa aqui ao lado.
Depois de uma longa espera (não é Raquel?) podemos deitar a mão a mais um volume da história épica de Westeros e dos seus clãs com a certeza de que, em Portugal, ainda sairá a segunda metade este ano (em principio em Junho mas ainda não é certo), chamada "Mar de Ferro".
Estou ansioso por este lançamento por 2 grandes razões: ser um novo livro da saga maravilhosa e empolgante de Martin e por ter uma estrutura bem diferente dos livros anteriores. Segundo dizem, estas 2 metades serão bastante diferentes e incluem personagens mistério que só serão divulgadas no "A Dance with Dragons" (a sair nos EUA em Setembro, isto se Martin decidir acabar o livro, o que não é nada certo!!).


O outro grande acontecimento deste dia é o inicio da venda de bilhetes para o Indie Lisboa 2009, no Fórum Lisboa. Para quem adora este Festival e consegue, dentro do progama de 2009, escolher 20 filmes interessantes para assistir (coisa simples neste Festival) pode adquirir o voucher para 20 sessões por 54 € (cada bilhete custa 3,5 €).

Este ano ainda não consegui perceber bem a programação do Festival derivado da estética do novo site (www.indielisboa.com) que apresenta os filmes e programação de forma confusa e sem descrições.

De qualquer forma recomendo: o ciclo dedicado a Werner Herzog, François Ozon ("Ricky"), Bill Plympton ("Hot Dog"), André Téchiné ("J´embrasse Pas" e "La Matiouette"), Christophe Honoré ("La Belle Personne"), Louis Garrel ("Mes Copains") e James Toback ("Tyson").

Estes são os mais conhecidos mas, o interesse maior do Indie, é sempre a descoberta de novos valores e conseguir surpreender o espectador. Têm muito por onde escolher entre filmes, documentários, curtas, animação, indie rock, sessões especiais (entre elas o último filme de Manuel de Oliveira).

Arrisquem e aproveitem o Indie de 23 Abril a 03 Maio, Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


1 Comments:


  • At 10:08 da tarde, Anonymous Anónimo

    Ah meu caro amigo, este ano não escapas TU, nem Eu ao Indie! Que isto aqui não é cowboiada nenhuma HEM?!?! ;P