Uma Shica com salero
Tive o prazer de assistir ontem, no Cinema S. Jorge, ao primeiro concerto de La Shica em Portugal e o resultado final foram 2 horas de um show irregular, contudo bastante intenso. La Shica (Elsa Rovayo) é uma artista completa, representada por uma voz intensa, sensualidade em palco por via da dança (flamenco e não só), muita alegria na comunicação com o público e toda uma teatralidade que se encontra associada à musica espanhola/latina.
La Shica apresentou o seu primeiro album, "Trabajito de Chinos", de onde resultam diversas influências musicais que começam no flamenco, passam pelo hip-hop, o jazz, a soul e rap. Uma mescla de sons que conjugam, na maior parte das vezes, de forma perfeita com uma estranheza que se entranha em quem a ouve.
A sua postura e alegria em palco contagia os espectadores, bem como os seus colaboradores: Fernando La Rua (guitarra flamenca), Pablo Martin (percussão), Miguel Rodriganez (contrabaixo), Luis Domerq (autor das letras), Guadalupe Torres e La Popi (coros e bailarinas). No final, cada um teve direito a uma dança a solo que terá sido o momento mais divertido e original do show.
Quem viu o filme "Fados" de Carlos Saura lembra-se dela, quem não teve essa oportunidade ou não esteve presente ontem no S. Jorge, pesquise por ela no YouTube ou comprem o CD e deixem-se maravilhar por este novo talento da musica de "nuestros hermanos".
Uma última nota para a falta de respeito (infelizmente habitual em eventos culturais) dos portugueses que, faltando apenas 5 minutos para o inicio do concerto aglomeravam-se aos magotes à porta do S. Jorge em amenas cavaqueiras e raros eram os que fumavam... se fosse em Londres tinham perdido logo uma parte do show.
Espero que a Time Out continue a permitir-me descobrir estas novidades musicais... ou não :)
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


4 Comments:


  • At 11:13 da tarde, Anonymous Anónimo

    CHICA! Homem... como em Almodovar!!!! ARRE! ;P

     
  • At 10:54 da tarde, Blogger Carpe Diem

    Oh Me Hate, esta era mesmo Shica de cognome e Mulher real com imenso talento e uma grande voz!!

    Ainda vai dar muito que falar, aposto :)

     
  • At 9:55 da tarde, Blogger suspiro

    Tanto bater com o calcanhar no cão fez-me lembrar os terramotos em Itália...:)

     
  • At 11:54 da tarde, Blogger Carpe Diem

    Foi um suspiro quando pararam de massacrar o chão :)