Um Livro Diferente

Como fã assumido do realizador Tim Burton, vi toda a sua filmografia (ainda não a tenho completa em DVD, mas lá chegarei) e eis que, durante a minha visita à Feira do Livro, me deparei com a 2ª edição (em capa mole) do seu livro de histórias "infantis", ainda por cima como "Livro do Dia"... não consegui resistir e foi a melhor compra que fiz.
O livro chama-se "A Morte Melancólica do Rapaz Ostra & Outras Estórias"
(edição portuguesa Antígona) e tratam-se de 23 pequenos contos
góticos e ligeiramente macabros, acerca dos temas que norteiam a sua filmografia como a dificuldade de aceitação do diferente, os traumas de infância e a incomunicabilidade do ser humano.
Todo o livro é ilustrado pelo próprio Tim Burton, com um traço que recorda os filmes de animação "A Noiva Cadáver" e "O Estranho Mundo de Jack".
Não consegui resistir a colocar algumas gravuras aqui, no topo temos a história "O Rapaz Múmia", um filho de um casal que nasceu como um novelo de gaze derivado de uma praga de um faraó, resultando num dos momentos mais divertidos e emocionantes do livro.
Aqui do lado temos a história que abre o livro, de seu nome "Palitinho e Fosforina Apaixonados" e tal como o nome indica é a história de amor entre um palito e um fósforo, resultando numa relação muito quente :)
Por fim temos a história "A Rapariga que se transformou numa Cama", a qual por colher uma flor encantada se transforma numa cama, contudo e apesar da tristeza, no final fica contente por ter agora onde se deitar.







São contos de uma beleza diferente, originais, cómicos ou comoventes mas que não deixam ninguém indiferente. Obrigatório para fãs de Burton e para quem não conhece e gosta de coisas "diferentes".
Caso não queiram dar o vosso precioso dinheiro para adquirir o livrinho (mas olhem que merece até ao ultimo cêntimo) podem encontrar a totalidade dos contos com desenhos no site http://homepage.eircom.net/~sebulbac/burton/home.html.
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


0 Comments: