Com muita tristeza estou a escrever este texto com a noticia da descontinuidade da revista que, para mim, era a única biblia de cinema em português: a Premiere.
A edição que aparece aqui do lado é a penultima, sendo que no corrente mês ainda sairá mais uma, com a Catherine Zeta-Jones na capa. A justificação para o encerramento da revista prende-se, como não podia deixar de ser, pela sua suposta falta de rentabilidade.
O mais curioso é o seu Director referir que se preparavam para comemorar mais um aniversário (9 anos em Novembro) e lançar diversas iniciativas tendo em vista o desenvolvimento de novos projectos, em medias diferentes como televisão, internet e afins. Inclusivamente, tinham incrementado a publicidade na revista e detinham um nicho de mercado certo e fiel. Para cúmulo disto tudo, a revista era impressa em Espanha, tendo em vista a poupança de custos!!!
Que triste sina a de um cinéfilo em Portugal que não consegue ter traduzido para português uma boa revista de cinema tal como os espanhois (Fotogramas), ingleses (Empire)ou franceses (Premiere e Cahiers du Cinema)... o cancelamento desta revista vem no seguimento do mesmo acontecimento nos EUA, contudo, ai a revista passou a estar disponivel, exclusivamente, na Net, situação que não é financeiramente suportável em Portugal.
Resta-nos a nós, cinéfilos, gastar 8 euros (preço da Empire inglesa) por uma boa revista de cinema importada, isto não é triste?
Carpe Diem.
Etiquetas: Protestos
Nem li o texto!
Será que isso também interessa alguma coisa quando vem esta BOMBA na capa?
Não me parece!