A visita do Mestre
Quem me conhece sabe a extrema admiração que tenho por este senhor da foto trata-se, quanto a mim, de um dos melhores realizadores de sempre... o mestre David Lynch.
No âmbito do European Film Festival (já referido anteriormente neste blog), Lynch fez uma viagem relâmpago a Lisboa este Sábado para uma conferência de imprensa e uma masterclass aberta ao público. Graças a um grande amigo que me informou desta novidade rumei apressadamente ao Centro de Congressos do Estoril de modo a não perder pitada do evento.
Que posso eu dizer do que se passou? Apenas foi um momento delicioso com Lynch a responder a diversas questões relacionadas com a meditação transcedental ("uma técnica de meditação que abre as portas ao mais profundo estado de consciência"), a forma como ele cria os seus filmes (surgidos em "fragmentos"), conselhos para jovens cineastas ("serem sempre fieis a si próprios"), sobre os filmes (Inland Empire, Mulholand Drive e também Twin Peaks), sobre as câmeras digitais ("ficarei doente se tiver de rodar um filme em celuloide de novo") e a lançar a ideia de que a Internet será o futuro do cinema.
A ideia que tenho de Lynch apenas se reforçou com esta pequena palestra (durou cerca de 1 hora) e até foi curioso de notar o seu tique a segurar a orelha tal como a personagem que interpretou na série Twin Peaks fazia. Realmente foi um grande momento e não é todos os dias que as estrelas descem à Terra e nos visitam.
Agora deixo-vos com uma frase dita com pleno humor (Lynch é uma pessoa com um humor negro e forte): "Vocês podem dizer: este David Lynch é maluco mas, vamos lá experimentar a ver o que sucede".
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


0 Comments: