A Magia aconteceu de novo...
Não consegui resistir a mais uma visita do Cirque du Soleil a Portugal e, aproveitando um desconto de 40% para clientes do Banco BPI, lá rumei eu ao Grand Chapiteau para conhecer o espectáculo "Varekai". Este ano a tenda está montada no Parque Tejo (depois do Parque das Nações, junto ao Trancão) em detrimento da Zona Marítima de Algés.
O espectáculo ambienta-se numa floresta que se situa no topo de um vulcão, onde existe um mundo extraordinário recheado de criaturas fantásticas e com imensa cor. Será nesse mundo, de seu nome "Varekai", que cai Ícaro após a sua experiência com as asas. Em vez de morrer junto ao Sol, e-lhe dada uma segunda oportunidade através da atracção a este local, numa aventura absurda e intrigante, saldando-se num hino a um recomeço de Vida. A palavra varekai tem por significado "em qualquer lugar", no dialecto cigano, sendo este espectáculo uma homenagem ao espírito nómada e à arte da tradição do circo.
O espectáculo é recheado de cor, fantasia, sonho...o seu inicio indicia o que decorrerá desde ai com o aparecimento de diversas criaturas, cada uma mais fantástica que a anterior, num caleidoscópio de cores e sensações. O que mais me agrada num show do Cirque é a possibilidade de me abstrair da vida durante 2 horas e meia, submergindo num Mundo encantado e repleto de magia. Todas as acrobacias são deliciosas mas, devo destacar o seu final poderoso e exuberante através de acrobacias em baloiços vertiginosas. Até ao momento, descontando o Delirium que eram um "best off" e foi descontinuado, este é, na minha opinião, o melhor show do Cirque que vi até agora (o outro foi o citado Delirium e o Quidam).
Resta-me agora esperar que o Cirque regresse a Portugal, sendo que já não faltam muitos shows itinerantes, a saber: "Alegria" (roda nos EUA), "Corteo" (está no Japão), "Dralion" (percorre a Nova Zelândia), "Kooza" (EUA), "Ovo" (o mais recente espectáculo do Cirque, com estreia marcada para o Canadá) e "Saltimbanco" (Europa em 2009, será que virá a Portugal para o ano?).
Se tiverem interesse, não percam mais este momento encantado do Cirque até dia 14 Junho, no Grand Chapiteau do Parque Tejo.
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


0 Comments: