Musical Gota D'água

Cheguei agora da ante-estreia do musical "Gota D´ Àgua" da autoria e musica de Chico Buarque e Paulo Pontes, numa encenação de Izabella Bicalho (Joana)... foi simplesmente estupendo!!

A origem deste musical remonta a 1975, quando Chico Buarque e Paulo Pontes adaptaram a tragédia "Medeia", de Eurípedes, à realidade brasileira dominada então pela censura federal e repressão ideológica.

Em 2007, estreou no Rio uma nova versão da responsabilidade de Izabella Bicalho (a Narizinho do Sitio do Picapau Amarelo) onde a personagem feminina, Joana (Izabella Bicalho), é uma mulher batalhadora que vive nos subúrbios de uma grande cidade brasileira, a Vila do Meio-Dia, e que um dia é abandonada pelo marido, que a troca por uma mulher muito mais jovem e rica, filha de Creonte.

Enquanto a mulher fica destroçada pela dor da traição, Jasão, o ex-marido, vive dias de felicidade ao lado de Alma, desfrutando do sucesso do samba "Gota D'Água", que não pára de passar nas rádios da cidade.

Vale a pena ver, deixo aqui um aroma do que podem esperar deste musical que estará em cena no CCB até dia 09 Maio e depois irá a Estarreja (15 Maio), Figueira da Foz (16 Maio), Porto (20 Maio) e Faro (23 Maio).

Carpe Diem.



 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


0 Comments: