Hipnose Musical
Finalmente assisti a um concerto de Massive Attack... sim, eu sei que eles vêm cá imensas vezes, contudo nunca pude conjugar a oportunidade com a companhia... por isso, desta vez, ambas as coisas se concretizaram para uma noite em cheio.
Foi um concerto de hora e meia com 3D e Daddy G (com o apoio de Horace Andy e Liz Fraser), num Coliseu repleto e pronto a embarcar para mais uma aventura sensorial. Não se trata de um concerto para ver o que acontece em palco, mas sentir as emoções e as batidas a fluirem pelo corpo, mesmo que de olhos fechados (e tantas foram as vezes que o fiz).
Percorreram todos os seus grandes êxitos como "Karmacoma" (primeira grande ovação da noite), "Teardrops" (com os videowalls a passarem o numero de mortos no Iraque), "Angel", a loucura sensorial da percursão em "Inertia Creeps", entre outros...
Por detrás dos cantores e banda apenas uma fila de luzes que iam pontuando o ritmo, aumentando/diminuindo de intensidade... um Coliseu à media luz e público a vibrar, como se fosse a primeira vez, com a dança sincopada ou o candenciar de balanço do corpo.
O concerto terminou com um heavy metal (sim, leram bem) que os Mettalica não desdenhariam, com as baterias em despique diabólico e Del Naja num monólogo louco e muito físico... em contraste, viam-se nas primeiras filas, umas leves bolas de sabão a flutuar.
São destes os momentos que fazem os sonhos: boa musica e excelente companhia que se prolongou pela noite dentro, numa amena cavaqueira bem regada... a repetir!!
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


3 Comments:


  • At 9:49 da tarde, Blogger Sem

    Foi lindo! Mesmo lindo!
    (gostei muito de te conhecer:))

     
  • At 11:43 da tarde, Blogger gir@f

    foi engraçadote foi...a parte da palheta amena e copos fica para a proxima
    ;)

     
  • At 5:58 da tarde, Anonymous Anónimo

    O concerto nem há descrição!
    A companhia foi 5 estrelas!
    Mas depois sim: a palheta terá mesmo de ficar para outro dia!