Viver o Presente
O que é aproveitar o nosso tempo? Eu entendo que, aproveitar a Vida implica estar o máximo de tempo possivel com aquelas pessoas que nos fazem bem e chamamos AMIGOS. São eles que nos sustentam quando estamos em baixo e quem ri connosco quando estamos felizes.
O meu conceito de Amigo não reside apenas naquele que não deixa as lágrimas cair, mas também no que diz que salta connosco o precipício e que é capaz de nos dar a mão sem saber se nos vai apanhar, sustentado apenas na fé de que isso acontece.

Eu sou daquelas pessoas que conserva as amizades bem fundo no coração e me entrego completamente quando essas pessoas me parecem importantes... hoje em dia é tão dificil encontrar quem queira conviver, sentir, partilhar, viver que, quando se encontra alguém assim deve-se agarrar a oportunidade com as 2 mãos.
Agora que o Verão se encontra nos seus momentos finais, apetece ainda ficar a planar e olhar o horizonte, com o sol a pôr-se, de preferência com uma cerveja e uma boa companhia, em amena cavaqueira ou num silêncio partilhado. Qual a pressa do dia seguinte quando se pode viver o PRESENTE com intensidade?
Existe um truque nesta paródia chamada Vida: o passado já foi, o futuro ainda será e o que importa é o presente, mesmo que isso represente dormir apenas 2/3 horas por noite ou beber deliciadamente um belo vinho e discutir assuntos importantes.
Sou como Hemingway, e muitos outros, um apreciador da Vida em "slow motion", onde cada detalhe importa e cada momento tem o prazer de revelar mais um mistério... para quê correr quando cada minuto pode ser vivido intensamente? Para quê esperar os GRANDES MOMENTOS quando, por vezes, basta um olhar para dizer tudo?
Sonhar a Vida continua a ser importante, contudo a mentalidade tem de mudar para viver o PRESENTE e ser feliz... eu ando a fazer por isso e vocês?
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


2 Comments:


  • At 9:21 da tarde, Anonymous Anónimo

    O Tal do Hemingway (que por mero acaso nunca fui sua fã) tinha uma coisa boa: Correu à frente dos touros em Pamplona... nã sei se o slow motion se refere às infindáveis pescarias do qual ele também, parecia ser adepto mas... Acho que o tipinho era mais do género sangue na guelrra e vinho no corpo! Enfim...

     
  • At 9:27 da tarde, Blogger Carpe Diem

    Eu referia-me mais aos nossos meetings de boa conversa recheada de vinho :) O slow motion do sabor e do prazer da companhia...