Sonho ou Realidade?
Na primeira vez que vi o trailer deste filme pareceu-me demasiado estranho (até para mim), contudo graças a uma pessoa muito especial, dei-lhe uma segunda chance e acabei por assistir ao mais recente Coppola, de seu nome "Uma Segunda Juventude".

A história é demasiado complexa para ser contada em poucas linhas... começa com um homem de idade avançada (Dominic Matei) a ser atingido por um raio e, em vez de morrer, acaba por rejuvenescer misteriosamente, pelo meio há uma história de espiões, uma busca linguística, uma história de amor intemporal, duplas personalidades e a ilusão do regresso a uma juventude hipotética.

Trata-se de um filme, à semelhança do ultimo Lynch (INLAND EMPIRE), para se sentir, para divagar na beleza do filme... interessa responder a alguma coisa? Saber se tudo não passou de um sonho ou se foi mesmo real? Não creio... o mais importante neste filme é sentir a emoção, a beleza pura, o desespero dos amantes, o sonho de retornar atrás na Vida mas que nunca pode ser igual ao que foi (o titulo original é eximio neste dilema e diz tudo, youth without youth)...

Retenho 3 sequências, entre várias: Dominic (Tim Roth) encontrando Veronica (Alexandra Maria Lara, belissima depois do filme Control) nas rochas perto do mar e salvando-a com o seu amor; o momento perto da janela ao pôr do sol em que ele abdica do que mais ama apenas para salvar a fonte do seu amor e por fim o final com uma morte branca e uma simples rosa a dar o tom de que é feito o amor.

Deve estar quase a sair dos cartazes, contudo, vale a pena ir vê-lo.

Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


0 Comments: