Um momento para recordar


Em retrospectiva do que passou enquanto não pude actualizar o blog, no dia 01 de Julho, tive o prazer de me deslocar ao Corte Inglês (local do qual fujo o mais que posso) para conhecer e ouvir um dos meus mais recentes autores preferidos de literatura denominada "high fantasy", George R. R. Martin.

Foi um dos grandes momentos em que pude participar, na minha vida, tal como quando conheci David Lynch, Neil Gaiman ou Johnnie To (ainda espero um dia estar frente a frente com David Cronemberg). Não foi apenas uma sessão de autógrafos, mas também, um momento de conversa com os leitores, entrevista, leitura de um excerto ainda não publicado e, sobretudo, um momento de partilha entre este escritor bonacheirão, simpático, afável, simples e com ar de avô a contar histórias à lareira com a voz cavernosa como convêm para o seu estilo de escrita.
Para quem não o conhece aconselho vivamente a leitura da saga "As Crónicas do Gelo e do Fogo" que tem vindo a ser publicada pelas Edições Saida de Emergência, que se encontra no seu 5º volume (sai nas livrarias a 11 Agosto). Vale a pena o investimento e quando derem por vós estão totalmente imersos no mundo de Westeros e dos seus habitantes... eu já aguardo, ansiosamente, o 6º volume que apenas sai em Novembro.
Já me esquecia, ainda pude travar um pequeno diálogo com o autor e receber o seu autografo no 5º volume, foi assim: "Keep ur sword sharp". I will keep it allways, Master George :)
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


0 Comments: