Indie Lisboa 2009 - Dia 7

O que mais me agrada no Indie Lisboa é a sua multi-disciplinariedade, ou seja, o facto de tanto conter longas metragens como curtas, animação e documentários (reais, ficcionais ou musicais). O meu 6º dia de festival foi composto pelo documentário "South Main", realizado por Kelly Parker e inserido na rubrica Pulsar do Mundo.
O tema deste pequeno filme realizado em DV (digital video), incide sobre uma decisão das autoridades de Los Angeles que, em 2004, optaram por destruir um prédio inteiro, tendo em vista o controlo da violência nas ruas e consequente expansão do crime. O problema reside nas pessoas que ai vivem, que sobrevivem abaixo do limiar da pobreza estando completamente dependentes das ajudas do Estado... os habitantes do edifício a demolir aceitam a indemnização e mudança de casa, contudo quando o subsídio demora a chegar tudo se complica...
Trata-se de um documentário de "cinema verité" na perspectiva de 3 mulheres afro-americanas, mães solteiras, que procuram sobreviver após o atraso na entrega do subsídio, de forma brutal, ingénua e muitas vezes confusa. O filme repete dia 03 Maio às 21:15 no Cinema Londres.
Um filme simples mas intenso sobre o que se pode fazer quando somos reduzidos à essência e queremos apenas ser felizes.
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


0 Comments: