Sugestões
Sugestão 1:
Os Amigos são para as ocasiões e, como tal, aqui estou a sugerir a quem visita este estaminé, a conhecer o trabalho e o atelier da Ana Oliveira e Costa, uma amiga recente que tem muita qualidade e que pode surpreender quem a visita... a morada deste espaço pollockiano e transcendente é: Rua José Pedro da Silva, nº 16 A - Paço de Arcos. Arrisquem e pode ser que se sintam recompensados pela descoberta.
Sugestão 2:
A outra sugestão é para todos os "thirtysomething" como eu (ainda apenas 31), comprem a revista "Visão" (a capa é a que se reproduz aqui ao lado), onde vem um excelente artigo de 9 páginas sobre o que é isso de ter 30 anos em Portugal.
O artigo foca desde a fobia por comprar casa ou constituir familia, até aos casos em que um entrevistado se sente "...o ultimo dos moicanos..." porque não é ainda casado ou tem filhos... já vou começar a treinar as danças tribais porque aqui está mais um "moicano".
Depois tem curiosidades dos hábitos dos trintões que são (os 3 primeiros): viver em casa própria ou dos pais (83%); vivem em lares onde se faz a separação de lixo (72,4%) e têm animais domésticos (61,9%). No fundo, somos uma geração que se preocupa com o ambiente, os animais e viver o melhor possivel... não será sempre assim?

Só uma ultima referência à reportagem, na página 90 aparece um espaço chamado "Memórias de Infância", é uma delicia recordar todas aquelas series, livros, passatempos, roupas que se usavam... alguma nostalgia não mata desde que saibamos seguir em frente.
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


1 Comments:


  • At 2:40 da tarde, Anonymous Anónimo

    Não sei se quero, sinceramente, comprar esta revista mas, ao atelier estarei lá batida!