Magia e Sensualidade

Esta semana tive o imenso prazer de conhecer (em vários sentidos) uma companhia de Novo Circo de nome, "NoFitState", que se encontra em Portugal a apresentar o espectáculo "Tabú" no CCB até dia 31 Agosto.
Digo que conheci em vários sentidos porque, graças à revista Time Out, pude fazer um workshop de circo e conhecer alguns dos performers antes do show. Experimentei hula-hoops (confesso que não tenho jeito nenhum para eles), cordas suspensas do tecto como se fosse um baloiço (o melhor que experiementei e com uma sensação de liberdade imensa), german wheel (apenas andei no meio dela e aprendi como dar velocidade) e malabarismos em cordas (este passei porque já sabia que nada faria).
O que dizer desta experiência? Antes de mais registo a extrema simpatia e humildade dos performers deste circo, sempre disponiveis para ajudar e para uma conversa solta... depois todas as experiências foram enriquecedoras e divertidas, permitindo conhecer um pouco dos bastidores de um grande espectáculo.

Mas a oferta Time Out não terminou aqui, tive a oportunidade de assistir ao show "Tabú" nessa mesma noite e devo-vos dizer que, esta companhia consegue transformar uma tenda de circo numa completa anarquia e alegria de viver. Já assisti a 2 espectáculos do Cirque du Soleil e devo dizer que este é bastante superior.
Não são mais animados que o Cirque, não se pintam, não existe aparato cénico... contudo, o facto do próprio público fazer parte do espectáculo (ficamos em pé, rodando pela tenda durante o espectáculo todo), a emoção dos artistas, o gozo com que os artistas fazem os seus números, a fidelidade ao espectáculo, a loucura que parece descontrolada mas totalmente sob control, a poesia da dança e dos malabarismos e, acima de tudo, a simplicidade do acto de entreter mesmo que banhado em suor.
Recomendo vivamente a vossa visita a este espectáculo da companhia inglesa NoFitState e descubram-nos. Eu fiquei, particularmente, agradecido aos performers Adie Delany (Amaranta), Simone Riccio (Pietro Crespi) e Kevin Mcintosh (Arcadio).
Fiquem com esta declaração constante do programa do espectáculo:
"Fear is the most widespread, undetected, un-acknowledged of taboos. It is only when a person with no fear appears in our life that we can go back to living".
Subscrevo e assino,
Carpe Diem.


Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


0 Comments: