Um Guia para a Cidade


Depois do imenso sucesso da revista Time Out de Londres eis que surge a respectiva "Time Out Lisboa", cuja primeira edição foi lançada no passado dia 26 Setembro. O projecto foi trazido por um conjunto de "carolas" pertencentes à empresa "Capital da Escrita, Lda.", cujos sócios são os jornalistas Luís Delgado, João Cepeda, João Miguel Tavares e a gestora Cláudia Serra Campos.

A primeira revista Time Out, correspondente a Londres, foi lançada em 1968 por Tony Elliot. Em seguida lançaram guias de viagens, de cinema e outros produtos associados.
O conceito das revistas Time Out, cujas edições principais são as de Londres, Nova Iorque e Chicago, corresponde a uma compilação semanal, quinzenal ou mensal, conforme o país, do roteiro de teatro, cinema, arte, moda e eventos, com artigos jornalísticos e críticas de cada redacção independente.
A edição portuguesa será semanal com um preço de capa de 2 euros... eu comprei e devo dizer que se trata de uma revista muito bem conseguida e que permite descobrir locais na cidade de que nem fazemos ideia. Vale a pena o investimento e, sobretudo, se se interessam por arte em geral e em serem surpreendidos.
A Premiere acaba mas aparece a Time Out, não é bem a mesma coisa (eu ainda acredito que um dia teremos em Portugal uma boa revista de cinema em português), mas acaba por compensar um bocadinho...
Carpe Diem.

Etiquetas:

 
posted by Carpe Diem ¤ Permalink ¤


0 Comments: